Mas que droga de cabeça!

Programação, Religião, Política, Música, Futebol, Psicologia, Tecnologia, e outros pitacos leigos.

Ok, vamos falar de futebol. Sou Sampaulino(Em algum lugar li que esse era o termo correto), e já to devendo algo assim faz muito tempo. Aliás, esse post está como rascunho desde que o Muricy foi embora. Vou escrever antes que acabe o campenato :).  E só pra situar, o SP acabou de ganhar do Santos, e faltam 7 rodadas pro Final. Mas essa idéia abaixo, tive desde que o Adrian Gonzáles foi contratado. Aliás, um pouco antes, desde que o Marlos veio pro Morumbi, mas com Zé Luís na direita.

O Ricardo Gomes, apesar de ter tido alguns acertos, acho o técnico bastante teimoso. Dentre as teimosias:

1 - Jean na Lateral direita

O Jean foi destaque do São Paulo ano passado, jogando como primeiro volante, protegendo a zaga. Dessa forma o Hernanes ficava bem mais à vontade pra ajudar na armação, com a qualidade que sempre teve, apesar de não ser meia. Improvisar o garoto na lateral, tendo um jogador de ofício, é um sacrilégio.

2 - Hugo

Essa insistência com o Hugo é dose. Não digo que ele seja mal jogador, tem até habilidade, mas está péssimo, isso é inegável. E o pior, está de saída.

3 - Zé Luís

Já ganhou apelidos como "Avenida Zé Luís", pelo espaço que deixa às costas. Foi muito útil na época do Muricy, mas hoje seria reserva do Richarlysson, que pra mim é reserva do Jean.

4 - Renato Silva

Outro, que, apesar de ter sua qualidade, não está muito bem no geral, não é jogador pra um grande time como o São Paulo. Seria reserva do Rodrigo, fácil.


Por essas situações que mencionei acima, pra mim o Time ideal, seria:

Rogério Ceni
Rodrigo - André Dias - MIranda
Adrian Gonzáles - Jean - Hernanes - Marlos - Jorge Wagner
Dagoberto - Washington

no 3-5-2.

Dessa forma:

1 - O Rodrigo cobriria as subidas do Adrian. Poderia até atuar de meia, como chegou a fazer no San Lorenzo.
2 - Miranda cobriria as subidas do Jorge Wagner
3 - André Dias cobriria os dois zagueiros
4 - Adrian poderia subir bastante pra apoiar o ataque e ficaria perto do Dagoberto. Faria jogadas de cabeceio tbm, coisa que o Washington  é muito bom.
5 - Jean protege muito bem a zaga, como se destacou ano passado, não sobe muito, oq permite que o Hernanes fique mais perto dos meias e apareça mais na armação. Além de poder chegar mais perto
e chutar de fora.
6 - Hernanes, nem tem o que falar né? Quando joga mais solto, arma bem, e teria mais opções, que seriam o Marlos, Adrian e Dagoberto.
7 - Marlos, jogando no meio é ótimo. Segura muito a bola pq não tem muito com quem jogar. Dessa forma ele teria mais opções também, além de poder trocar de lugar com o Jorge Wagner durante o jogo,
como faziam Danilo e Júnior, e confundir a marcação.
8 - Jorge Wagner, além de levantar bem a bola, não perderíamos as jogadas de bola parada.
9 - Dabogerto teria bem mais opções pra jogar, não precisaria voltar tanto pra pegar a bola, e ficaria mais perto da área.
10 - Washington, o poste, não precisaria voltar pra pegar a bola e armar jogadas, coisa em que é horrível. teria muito mais opções pra receber bola, e concluir, coisa que é sua especialidade.

E os reservas seriam usados assim:

Rogério Ceni - Bosco, Denis
Rodrigo - Renato Silva, Oscar, colocando o time pro 4-4-2, Borges, colocando o time pro 4-3-3
André Dias - Rodrigo, colocando Renato Silva na Direita
Miranda
- Rodrigo, colocando Renato Silva na Direita

Adrian Gonzáles - Jean, colocando o Richarlysson como primeiro volante
Jean - Richarlysson, Zé Luís
Hernanes - Arouca, Wellington
Marlos - Jorge Wagner, colocando o Junior Cesar na esquerda, Hugo, pra segurar mais a bola, Arouca, pra defender uma vitória no final.
Jorge Wagner - Junior Cesar, quando o Jorge Wagner estiver mal
Dagoberto - Oscar, ficando o Washington mais isolado, Marlos
Washington - Borges

Pronto. Domingo, com Jean e o Adrian nas posições que citei, o time jogou muito melhor. Espero que hoje, jogo importantíssimo, ele mantenha o time de domingo e coloque o Marlos no meio, jogando o JW pra esquerda. Eu estou muito certo que se tivéssemos esse time bem antes, estaríamos bem melhor posicionados. Estou mais certo qua ainda dá tempo. Vamos lá RG! lembre-se que essa teimosia que tirou o Muricy.

0 comentários:

Postar um comentário