Mas que droga de cabeça!

Programação, Religião, Política, Música, Futebol, Psicologia, Tecnologia, e outros pitacos leigos.

Peguei uma carona em um diálogo entre dois amigos sobre religião. Então, eles acabaram me lembrando de uma historinha que conto pra vocês.

Mario - "Ja pude vivenciar coisas que contrariam completamente a logica e mesmo assim aconteceram... (embora algo seja logico não quer dizer que seja verdade...)"

Vain - "Eu tb achava isso mano... vi e vivi coisas que contrariavam totalmente a lógica (mas do ponto de vista que eu me encontrava)... qdo me tornei ateu, de alguma forma, consegui enxergar o outro viés... e então percebi que aquelas mesmas coisas não contrariavam a lógica... "

Quando eu ainda era teísta, teve uma época da minha vida que eu frequentava a casa de um grande amigo meu, que era espírita. A irmã dele inclusive tinha falecido naquela casa, vitimada pelo câncer. Logo, não preciso dizer que a casa me assustava.

Bom, certo dia, na casa dele, estávamos vendo um jogo da seleção brasileira. Pedimos pizzas e refrigerantes em lata, que consumimos no intervalo da partida. Depois de consumidos, caixas de pizza e latinhas vazias jaziam em cima da mesa. O grupo tinha se dispersado para fazer coisas que preferiam não fazer no decorrer da partida, para não perder nenhum momento do jogo, que já estava perto de começar.

Na sala, estava apenas um amigo, "Chiquinho", que deu um grito para nos chamar. - "Cacete! essa latinha está se mexendo sozinha!!!". Prontamente, todos foram para o local, e presenciamos uma experiência claramente bizarra. Algum bravo bateu na lata, e voltamos a ver o jogo, ignorando o assunto entre nós. Isso foi à pouco mais de 20 anos. Shit, estou ficando velho, antigamente eu dava intervalos de tempo menores. Antigamente. eu não falava essa palavra. *sigh*

Então, pouco tempo atrás, já agnóstico, eu tinha acabado de tomar um refri na lanchonete da empresa, esperando dar o horário em que a empresa abria as portas. Terminei uma geladíssima coca-cola, e a depositei na mesa à minha frente. Passado alguns minutos, meu passado voltara pra me "assombrar". A latinha começava a se mexer da mesma forma que já vira antes!

Mas dessa vez eu queria respostas. Não iria acreditar simplesmente por ser esquisito. Parei e olhei atentamente. Uma latinha de alumínio, bastante suada por estar anteriormente gelada. Claro, ao redor dela, estava uma poça de água, fruto do degelo da fina camada que veio quando eu a comprara. Observei mais um pouco. Notei que a poça de água também estava *abaixo* dela. Foi o suficiente pra resolver o mistério.Alumínio é leve. A lata estava suspensa pela poça. Bastava qualquer vento pra fazê-la mover-se.

Naquele momento, matei Thor.

Quantas pessoas acreditam em deuses somente por ver coisas que desafiam a lógica? E ainda, será que realmente desafiam ou simplesmente não compreendemos inicalmente, atribuímos, precocemente, a algo metafísico e isso torna-se mais um alicerce de alguma crença?

O relato mostra claramente a segunda opção.

0 comentários:

Postar um comentário