Mas que droga de cabeça!

Programação, Religião, Política, Música, Futebol, Psicologia, Tecnologia, e outros pitacos leigos.



Tem gente que reclama demais. Provavelmente vou ser obrigado a comprar um.

- Agora vou poder ver meus seriados/filmes/youtube deitado, sem a bosta da parte de baixo do note super-aquecer as minhas.

- Vou poder ler livros, sem ficar curvado na cadeira, ou com o mesmo problema acima, e ainda escutando uma musiquinha. (o som já rola em background desde o Iphone) . E com uma grande facilidae em adquirir.

- Comics!

- Mapas com área imensa.

- Navegar na Net sem esforço, sem precisar de páginas adaptadas.

E tudo isso pode ser feito, além de deitado confortavelmente, no toilet!

E ainda pode ser escondido em qualquer mochila, sem dar bandeira.

Fora isso, ainda tem o bônus de usar os aplicativos já existentes do IPhoneOS. E imagine os novos, aproveitando essa área de tela, que no caso do IPhoneOS, é interatividade.

E tudo isso por 140 doletas a mais que o Kindle. E ainda quebra galho como Netbook, com aquele suporte de teclado.



Aí vem a molçada falando:

- Não é Multitasking - Po, o que eu citei acima geralmente é feito um de cada vez, no máximo com música ao fundo, que já fica em background. Você É multitasking? Use o Backgrounder, que existe há séculos.

- Não é Widescreen - Meu pitaco é que talvez atrapalhasse um pouco a leitura de e-books. Dá pra conviver com umas linhazinhas laterais.

- Câmera, ao menos pro usuário - O cara que compra um IPad, o chat com cam é quebra-galho. Mas se quiser mesmo, usa o AirCam do Iphone!

- Não faz chamadas - Não é um telefone, kct. Usa o teu Iphone, comprou pra que? Mas se quiser, tem o Skype, Fring, Nimbuzz, etc.

- não tem USB - Isso é chato. Onde vou espetar meu mouse??? :P

- tem muitos Adaptadores - Não compra, ué?

- Sem suporte ao Flash - Ok isso é chato. Ainda bem que não sou viciado nesses joguinhos. E o Youtube! Como vou viver sem...opa, peraí, tem um ícone lá no IPhone :D

Caras, esse bichinho é um Computadorzinho, ultraportátil, com multitouch, acelerômetro, tempo absurdo de bateria, e uma boa área de tela. Fora isso, é 140 dólares, reitero, do que o Kindle, maior, colorido, e com muito mais interação.

É inovador? Não o suficiente pras expectativas. Mas o que era o IPhone na época? um Palm TX que ligava. Já existia o conceito. A Apple só fez tacar mais interatividade e hipermelhorar. Foi o que ela fez com os e-Readers. Considerei o produto muito positivo.

Mais fotos do bichinho.
New York Times, sem precisar pinçar pra ler direitinho.

Saca esses mapas! Gastando menos dedo.

Stay Connected...better.

Sérgio Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário