Mas que droga de cabeça!

Programação, Religião, Política, Música, Futebol, Psicologia, Tecnologia, e outros pitacos leigos.

O E-mail abaixo está em fase final de revisão e será enviado aos executivos da CBN. Ele reporta a minha indignação com a atitude gestapo da pessoa Ronaldo Tiradentes, que está a frente da Filial de Manaus. Pra quem deseja informação, penso que seja um bom ponto de partida. Peço somente duas coisas:

1 - Quem ler, se tiverem os contatos de jornalistas e outros canais de comunicação que poderiam contribuir a espalhar a história, coloque nos comentários, para que eu possa colocá-los a par dessa situação ridícula.

2 - Espalhem a história.

Segue o mail:

Olá sr. Zallo e sra. Mariza,

Antes de qualquer coisa, me apresento. Meu nome é Sérgio Cavalcante, cidadão amazonense, morando e trabalhando atualmente em São Paulo. Não tenho vínculo com nenhum político ou partido, não trabalho em órgão municipal, muito menos conheço pessoalmente nenhum dos envolvidos. Não estou movido por sentimento de vingança ou rancor. Sou tão somente um cidadão que, quando um dia voltar pra sua cidade, acabe encontrando um lugar melhor pra morar com sua família, e que não quer que, o que está acontecendo, não ocorra também com seus familiares e amigos.
Venho através desse mail relatar uma situação muito preocupante que está acontecendo em uma das suas filiais, mais especificamente a de Manaus, que na verdade se localiza em Iranduba, comandada pelo "jornalista" Ronaldo Tiradentes.
Aqui em São Paulo, a CBN é uma rádio conhecida e respeitada. Eu mesmo a escuto, diariamente. Como todo veículo de comunicação, responsável ou não, obviamente, detém credibilidade nos fatos que expõe. E assim como acontece em todo tipo de empresa, um funcionário que utiliza o nome da empresa, é visto como extensão da mesma, como um representante. Então a empresa, tomando ciência de que um funcionário está agindo, de forma maldosa, e não toma providências, é conivente com seus atos.
Sei que várias pessoas estão indignadas como eu com esse caso, e sei que já foram contactados a respeito do mesmo. Vi também, que imaginaram que isso foi fomentado por parcialidade, algo pessoal contra o funcionário da CBN, e acabaram por não fazer muito caso das denúncias. Então, por esse motivo, vou expor a linha de tempo do que anda acontecendo, já que vi que a forma de contribuir seria, ao menos, informar.

O Início

- Dia 04/01/2010, surgiu o post inicial, em um blog sobre política em Manaus.

É aqui que trabalha a Dra. Bianca Abinader?

"Hoje, por volta de 11h30 da manhã, uma médica da Prefeitura de Manaus terminou de atender seus pacientes na UBSN-17, na rua Netuno da comunidade do Campo Dourado — Cidade Nova, zona Norte — e foi para o Distrito de Saúde Norte (DISA-Norte) entregar os relatórios de atendimento de sua unidade. Cerca de 3 minutos depois, de um Fiat branco, com a marca da reportagem da rádio CBN, estacionado a dois quarteirões da unidade de saúde, desembarcaram dois homens: um repórter aparentando de 20 a 30 anos de idade, e o motorista, aparentando entre 40 e 50 anos. Ambos caminharam até o posto de saúde, entraram no corredor e abordaram funcionários.

A pauta da reportagem tinha nome e sobrenome: Bianca Abinader, a médica responsável pelo atendimento no posto.

Com um microfone preto e um gravador preto, ambos sem a identificação da rádio, o repórter abordou o técnico Teófilo Bentes:

– É aqui que trabalha a Dra. Bianca Abinader?"

fonte e post completo : http://oavesso.com.br/omalfazejo/2010/01/04/e-aqui-que-trabalha-a-dra-bianca-abinader/
...........................................................................................................................
Um dia depois, ele publica um post, como se não tivesse nada com isso. E o pior, no domínio da CBN, falando veladamente em nome da empresa.
Ainda no post, percebe-se claramente que os comentários são forjados. É só verificar o uso constante do "prás", e criação dos logins de forma muito similar no estilo
"trabalhador ocupado" ou "dona de casa indignada". Beira o patético. Fora o fato de que várias pessoas tentaram postar e não viram seus comentários publicados.

"SEMSA vai investigar denúncia sobre médica que não cumpre horário de trabalho
Terça-feira, 05 de Janeiro de 2010, às 11:31

O secretário Municipal de Saúde, Francisco Deodato, informou que vai instalar sindicância para apurar o caso da médica, Bianca Abinader ,acusada por moradores de não comparecer assiduamente à Unidade Básica de Saúde – UBS, situada na Rua Netuno, bairro Campo Dourado, Zona Norte.
"
fonte e pos completo : http://www.cbnmanaus.com.br/?pg=noticias.php&cd_noticia=580

Nesse outro post, ainda sobre o assunto, confira o comentário do Jefferson Coronel. E o pior é a resposta patética do Radialista em questão.
E por fim, em outro post, colocando-se a favor da fonte do problema, tentando sugerir uma inocência.


Ele provavelmente, não contou com o enorme movimento contrário. que se formou. Pessoas indignadas com a atitude da filial da CBN deram a devida atenção ao assunto. Twitters, Blogs e Orkut eram alimentados com posts reagindo ao ocorrido. Não podendo calar a médica, Ronaldo tentou minar a reputação da mesma, e tentou, "Huxleyanamente", fazer a sua história ser a verdadeira. Ele ignora a forma descentralizada e livre que a internet se mostra. E a consequência não tardou a chegar, vocês podem ver abaixo.
...........................................................................................................................
"Manaus entregue aos porcos!
...Esse semana eu me senti envergonhada, como nunca havia sentido, do grupinho político que existe em Manaus. Abaixo está o texto divinamente produzido por Ismael Benigno, sobre o que está acontecendo naquela cidade."

...........................................................................................................................
Esse post saiu no jornal "A Crítica"

"Net, Cidadania e Justiça
"..Mas tudo isso ocorreu, é certo, porque a internet se transformou em instrumento de manifestação de insatisfações políticas e de luta por direitos, tendo se tornado, assim, uma poderosa ferramenta de afirmação da Cidadania e Justiça Social."

...........................................................................................................................
Esse post já fala da repercussão no Twitter e da indignação dos usuários.

"Vai baleiar!"
"...O segundo fato, decorrente do primeiro, é a tentativa de intimidação. Uma das coordenadoras da arrecadação da campanha do outdoor foi visitada em seu trabalho por uma equipe de uma rádio, alegadamente a CBN Manaus. A história está aqui: www.oavesso.com.br/omalfazejo. Outros ou estão sendo processados pelo dono da rádio ou já sofreram intimidação em seus locais de trabalho."



A Repercussão

Até que, finalmente a notícia ganhou notoriedade fora das terras amazônicas. Abaixo o post no Observatório da Imprensa. 5/1/2010

"APURAÇÃO OU INTIMIDAÇÃO?
É aqui que trabalha a doutora Bianca?"


fonte e pos completo :http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=571FDS020
...........................................................................................................................
Luis Nassif - Colunista do Ig

"07/01/2010 - 15:39 - A CBN-Manaus acusada de manipular denúncias

Olha, isso aqui parece ser bem sério
http://sites.google.com/site/biancaabinader/home
A CBN caiu de paraquedas em um posto de saúde, pegou uma médica concursada pra Cristo e começou a fazer diversas denúncias falsas sobre a menina
O texto é bem claro. O Twitter da menina está aqui
http://twitter.com/bia_abinader .
Todas as informações estão publicadas com frequencia, avaliações, etc.
VALE DAR UMA VERIFICADA EM TODOS OS DADOS, mas caso as denúncias da CBN sejam REALMENTE FALSAS, bicho……………….. isso é uma das coisas mais absurdas já realizadas pela imprensa brasileira na história.
Vamos dar uma olhada nesse lance? Sério, se isso for sacanagem da CBN, não sei nem o que fazer."


A Conexão

Repentinamente, surge uma matéria em um jornal, que entre os manauaras possui credibilidade baixíssima, por ser utilizado ao longo dos anos unicamente para fins eleitoreiros. A conexão entre a CBN Manaus e o Prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, sai do campo da especulação e fica completamente evidenciada.

QUINTA-FEIRA, 7 DE JANEIRO DE 2010 - Jornaleco provinciano repercute boatos criados pela CBN Manaus

"...No entanto, todos os supostos moradores das redondezas da UBS-17 supostamente ouvidos pelo suposto jornal, supostamente peferiram não ter seus supostos nomes publicados nas supostas páginas do jornal. Como sempre."

...........................................................................................................................

Por fim, uma informação final. Grana altíssima paga à AMZ, empresa do irmão do Ronaldo Tiradentes pela atual prefeitura.

Caso a imagem não possa ser visualizada, eis a fonte :http://twitpic.com/wt1bj


A Verdade

Logo depois pipoca no Twitter, algumas mensagens da médica.

RT: @bia_abinader: Em mãos: documentos provando NENHUMA denúncia contra a minha conduta profissional em 3 anos e meio c concursada da SEMSA
RT: @bia_abinader: Em mãos: documentos provando NENHUMA falta durante meus 3 anos e meia como concursada da SEMSA.RT: @bia_abinader: Em mãos: documentos provando minha presença na entrega do relatório durante os 30 minutos que me ausentei da unidade!
RT:@bia_abinader: SEGUINTE: ESTOU SENDO CHANTAGEADA PELO SENHOR RONALDO TIRADENTES A PROVAR O QUE ESTAVA FAZENDO ENTRE 11:30 E MEIO DIA!

E finalmente a prova final. A verdade surge.

Meu Direito de Resposta - 07/01/2010



..........................................................................................................................


Então senhores, esse foi o ocorrido. Imagino que agora vocês possuem todas as informações possíveis para tomarem uma atitude. Se não conheciam antes,
este é Ronaldo Tiradentes, o representante da CBN para o povo Manauara. Essa pessoa que está causando asco na população que tem sorte de possuirem
a internet como fonte de informação, não as pessoas que infelizmente só possuem rádio e jornal para o mesmo fim. Essa pessoa que está difamando a médica,
atentando contra a sua reputação, tão somente por retaliação pela mesma exercer seu direito básico à livre expressão, à indignação, ao comodismo como muitos
em Manaus já o estão fazendo, e de forma cada vez mais crescente e unida. Imagino que vocês, realmente não querem esse tipo de projeção para a CBN, para sua
marca, para sua imagem. Apelo simplesmente pra que nos dê a devida atenção e tomem alguma medida pra que esse tipo de aliança entre mídia e política, acabe
ao menos dentro dos seus domínios.

Atenciosamente,
------------------------------
Sérgio Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário