Mas que droga de cabeça!

Programação, Religião, Política, Música, Futebol, Psicologia, Tecnologia, e outros pitacos leigos.

A torcida já pedia. Eu já enchia o saco desde o ano passado(ver no post Elegia à Teimosia). Demorou. Mas enfim a teimosia cedeu.

Era simples. 10 passos.

1 - Esquece o 4-4-2. O esquema do SP que funciona é o 3-5-2. A Arrancada ano passado foi utilizando o 3-5-2. Se tivesse colocado o Marlos, e Dagoberto e Jean não tivessem pegado gancho, o Hepta era nosso.

2 - Marlos tem que jogar. Não como atacante, no lugar do Dagoberto, como era colocado. Junto com ele.

3 - Hernanes como segundo volante, não como Meia. Com a entrada do Marlos nessa posição, ele pode fazer essa função.

4 - Laterais de ofício. Se for pra usar lateral, use o de ofício. Exceção ao caso do Jorge Wagner.

5 - Leo Lima é ridículo.

6 - Cleber Santana é reserva do Hernanes.

7 - Jean no lugar do Rodrigo Souto. Rodrigo joga bem, ótimo defensor. Mas o Jean sempre jogou com Hernanes, chuta bem de longe e ainda faz linhas de fundo pontuais, provavelmente treinamento qdo era lateral improvisado.

8 - Rycharlisson é reserva do Rodrigo Souto. Que é reserva do Jean. Não dá pra aturar os cartões desnecessários e algumas jogadas de efeito desse rapaz.

9 - Fernandinho é reserva do Dagoberto, não do Washington.

10 - Xandão como terceiro zagueiro. Pelo amor do @OCriador, não me invente de colocar o Renato Silva ou André Luis.

Além de tudo isso, ainda me vem o Fernandão, jogando muito. E o melhor, além de ser matador, sabe passar muito bem.
Então meu time ideal, ficaria assim:

                                           RC
                       Alex SIlva - Xandão - Miranda
Cicinho - Jean - Hernanes - Marlos- Junior Cesar/Jorge Wagner
                        Dagoberto - Fernandão

Por coincidência, quase o mesmo time que ganhou, diga-se de passagem jogando bem, do Cruzeiro. Por mais coincidência, quase o mesmo time, com a diferença que ainda estava no 4-4-2, mas já com Marlos, Dagoberto e Hernanes jogando juntos, já vinha jogando bem desde o fim do Campeonato Paulista, quando ganhamos do Botafogo por 5x0 e do Santo André por 3x1. Contra o Santos o time não estava completo, ganhamos bem do Once Caldas, e tivemos jogador expulso contra o Universitario. Coincidência mesmo?

O que eu acho é que o Ricardo Gomes é teimoso, mas não é burro. Aos poucos, ele está absorvendo, e dando seus passos rumo à "felicidade". Não sou o dono da verdade, mas acompanho muito o time que torço, e basta ser bom observador pra detectar os 10 passos que mencionei anteriormente. E ver que,à medida que esses passos são dados, o time melhora a olhos vistos. E o Fernandão agora do nosso lado. Não, sem coincidência.

Estamos muito perto de devolver a derrota do ano passado ao Cruzeiro. E, caso passemos de fase, teremos a chance de devolver a derrota de 2006 pro Inter. Ricardo Gomes, Keep Walking.

PS.: E o André Dias manifestando o desejo de voltar. Segurando o time atual, sinceramente, eu passo da esperança à euforia.


Atenciosamente,
------------------------------
Sérgio Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário